News

STELLENRUST CHENIN BLANC

A África do Sul é considerada “O Velho Mundo do Novo Mundo”, por ter sido a mais antiga região vitivinícola do dito Novo Mundo do vinho. As navegações que deixavam a Europa rumo ao Oriente em busca de especiarias, desciam a costa africana e, no ponto de encontro entre os oceanos Atlântico e Índico, na famosa Cidade do Cabo, chegavam com víveres esgotados, marinheiros doentes e avarias

STELLENRUST CHENIN BLANC

Para prosseguir rumo às Índias, era preciso tratar os doentes, reabastecer e reparar as naus, o que podia levar meses. Um dos primeiros víveres a se esgotar era o vinho.


Assim, os europeus plantaram videiras na Cidade do Cabo, para se reabastecer na ida e na volta. Assim, a África do Sul cedo desenvolveu sua mundialmente reconhecida vocação vitivinícola.


O STELLENRUST CHENIN BLANC é produzido pela vinícola Stellenrust nos arredores da linda cidade de Stellenbosch, a segunda mais antiga colônia europeia no país, fundada em 1679. É elaborado com frutos provenientes de diferentes parcelas de vinhedos de Chenin, com 35 a 48 anos de idade.


Seu aroma tem notas cítricas como lima e discreta nuance de frutas tropicais. No paladar, confirma-se o toque cítrico; é suculento, de corpo médio, ótima acidez e mineralidade e um final delicioso. Ficou ótimo com os queijos Javier e Morbier, produzidos por Queijos Artesanais Mulekinha, laticínio sediado em Ibiúna.

@queijosmulekinha
@chalesvinhasdaharmonia

Leia também