Mercado de trabalho nas bebidas ainda é restritivo às mulheres
Menos de 20% das mulheres da indústria de bebidas acredita que a empresa em que trabalha está melhorando o ambiente quanto a à diversidade, equidade e inclusão. A constatação é da pesquisa realizada em parceria entre a Women of the Vine & Spirits e a consultoria Deloitte

Os resultados mostraram também que uma em cada dez mulheres que trabalham na indústria do álcool acredita que houve mudanças positivas significativa em relação às funcionárias nos últimos cinco anos.
Esta é a segunda edição da pesquisa, que registra resultados semelhantes aos da primeira edição. Deborah Brenner, fundadora e CEO da Women of the Vine & Spirits, conta que a indústria de bebidas alcoólicas é normalmente agrupada na categoria de alimentos e bebidas, o que dificulta compreender apenas este segmento. “Agora temos dados concretos para entender o setor em diversidade, equidade e inclusão”. E conclui: “Essa ferramenta de medição não apenas fornece insights sobre o nosso setor, mas também pode informar melhor nossas ações para impulsionar resultados duradouros.”
Saiba mais
The Spirits Business – https://www.thespiritsbusiness.com/
Women of the Vine & Spirits – https://www.womenofthevine.com/cpages/home