Mais de 80 anos de história
A história da família De Martino no Chile começou quando Pietro De Martino imigrou da Itália e se fixou no vale do Maipo com o sonho de produzir bons vinhos
Pietro De Martino chegou ao Chile em 1934 determinado a encontrar um lugar tão único como o vinho que sonhava produzir. A Ilha do Maipo, com seus solos pedregosos e clima mediterrâneo, ofereceu as condições perfeitas para produzir vinhos clássicos num estilo fresco e elegante. Desde então e há quatro gerações, a família De Martino se especializou na produção de vinhos finos que se destacam pelo sentido de pertencimento, pela pureza e equilíbrio, elaborados através da delicada combinação da agricultura sustentável com a vinificação tradicional. Vinhos que representam exatamente o que a família buscava, a originalidade e a expressão fiel das vinhas e da região de onde provém.
Em algumas décadas de trabalho laborioso, tornaram-se uma das mais importantes vinícolas do Chile na atualidade. Foram os pioneiros no trabalho com antigas vinhas centenárias do Vale de Itata, incorporando antigas técnicas de vinificação que marcaram época na história do desenvolvimento dos vinhos chilenos.
Hoje, com mais de 80 anos de história e trabalho, a vinícola combina a experiência da terceira geração da família, representada por Pietro, Marco e Remo De Martino, com o dinamismo e a visão da quarta geração, formada por Marco Antonio e Sebástian De Martino, que juntos com o enólogo Nicolás Pérez, lideram os projetos da vinícola.